Image Map

02/08/2015

Hamster - Alimentação: Hamsters podem comer feno?



O feno de capim é conhecido por seus benefícios na dieta de vários roedores. Com os hamsters, isso não é diferente: ele auxilia com o desgaste dos dentes, com a ingestão de fibras e com a distração do pet. Porém, diferente dos demais roedores, os hamsters têm o costume de guardar alimentos em bolsas dentro de suas bochechas. Aí mora o perigo: o feno comercializado no Brasil costuma ser bem seco e com pontas duras, que podem machucar as bochechas macias do hamster. Esse tipo de feno é ótimo para pets herbívoros e seguro para os demais roedores onívoros, mas deve ser evitado pelos donos de hamsters.

O desgaste dos dentes pode ser promovido pela própria ração em conjunto com blocos minerais específicos, o alívio do estresse pode ser proporcionado por brinquedos interativos, e para a maior ingestão de fibras, o capim fresco cumpre muito bem esse papel.

Cada roedor tem sua particularidade e dieta específica. Para garantir o bem estar de seu hamster, não ofereça feno para ele. Isso é válido para todas as espécies de hamsters.

Por: Louis Patrick Fortunato Nunes.

Nenhum comentário :

© 2014-2015 Pets e Fofuras | Todos os direitos reservados