Image Map

29/01/2015

Ouriço - Alimentação (Resumo)


Guia rápido e básico de alimentação dos ouriços.

Os ouriços são: ONÍVOROS.



Os ouriços, como todos os mamíferos, precisam de água diariamente. A água deve estar disponível 24hrs e ser trocada todos os dias para estar sempre fresca.

A
base da alimentação dos ouriços é a ração. Deve ser oferecida diariamente, quatro colheres de sopa por dia, pois é o único alimento devidamente balanceado e que supre as necessidades nutricionais deste pet. É importante que a ração não fique mais de três dias no comedouro do ouriço , pois a exposição ao ambiente, fora da embalagem, causa perda de nutrientes.
Atenção! No Brasil, não é possível encontrar uma ração própria para hedgehogs no mercado. São utilizadas rações de gato premium ou super premium. Nem todas as rações de gato são seguras.

Por serem onívoros, os ouriços também precisam ser alimentados com proteína animal pelo menos duas a três vezes por semana. Recomenda-se o uso de alimentos vivos, especialmente tenébrios, vivos ou desidratados. Também pode-se oferecer proteína animal na forma de: frango cozido sem tempero, ovo cozido sem tempero.

Os ouriços devem ser alimentados com vegetais frescos pelo menos uma vez por semana. Não excedendo a quantidade, pois vegetais em excesso podem causar problemas intestinais. Os vegetais devem ser cozidos para que fiquem macios e picados em cubos, facilitando a ingestão dos mesmos.
Atenção! Nem todos os vegetais são seguros.

Complementos:

*Frutas podem ser oferecidas como petisco, uma vez por semana.
Atenção!
Nem todas as frutas são seguras.



Por: Louis Patrick Fortunato Nunes.

Nenhum comentário :

© 2014-2015 Pets e Fofuras | Todos os direitos reservados