Image Map

05/01/2015

Chinchila - Alimentação (Resumo)


Guia rápido e básico de alimentação das chinchilas.

As chinchilas são: HERBÍVORAS.




As chinchilas, como todos os mamíferos, precisam de água diariamente. A água deve estar disponível 24hrs e ser trocada todos os dias para estar sempre fresca.

A
base da alimentação das chinchilas é o feno de capim. Deve ser oferecido diariamente e em quantidade ilimitada. O capim fresco ou o feno de capim, são os únicos alimentos que promovem o desgaste dentário de todos os dentes da chinchila.
*Leia mais sobre o feno: Alimentação: Feno.

A ração também deve estar disponível diariamente. Dê preferência às rações que já contenham vitamina C em sua composição. A quantidade média diária é de uma a duas colheres de sopa por chinchila.

Complementos:

*O feno de alfafa pode ser oferecido duas vezes por semana parar suplementar a necessidade de cálcio da chinchila. Cuidado com exageros.

*Vegetais frescos ou desidratados são um petisco seguro e saudável para as chinchilas, podendo ser oferecido duas a três vezes por semana.
Atenção! Nem todos os vegetais são seguros.

*Frutas desidratadas podem ser oferecidas como petisco, duas vezes na semana.
Atenção! Nem todas as frutas são seguras.

*Aa dieta das chinchilas pode ser suplementada com vitamina C. Caso a ração oferecida não contenha a vitamina em sua composição, é recomendado dar à chinchila, três a quatro vezes por semana, seis gotinhas de vitamina C diretamente na boca do animal. Não misture a vitamina na água.



Por: Louis Patrick Fortunato Nunes.

Nenhum comentário :

© 2014-2015 Pets e Fofuras | Todos os direitos reservados