Image Map

20/12/2014

Porquinho da Índia - Alimentação (Resumo)


Guia rápido e básico de alimentação dos porquinhos da índia.

Os porquinhos são: HERBÍVOROS.



Os porquinhos, como todos os mamíferos, precisam de água diariamente. A água deve estar disponível 24hrs e ser trocada todos os dias para estar sempre fresca.

A
base da alimentação dos porquinhos da índia é o feno de capim. Deve ser oferecido diariamente e em quantidade ilimitada. O capim fresco ou o feno de capim, são os únicos alimentos que promovem o desgaste dentário de todos os dentes do porquinho.
*Leia mais sobre o feno: Alimentação: Feno.

Por serem animais herbívoros, devem se alimentar de vegetais frescos diariamente. A quantidade média é de um copo (250ml) ao dia. Os vegetais que não forem comidos, no dia seguinte devem ser jogados fora.
Atenção! Nem todos os vegetais podem ser oferecidos todos os dias.
*Leia mais sobre os vegetais: Alimentação: Vegetais

A ração também deve estar disponível diariamente. Dê preferência às rações que já contenham vitamina C em sua composição. A quantidade média diária é de duas a quatro colheres de sopa por porquinho.

Complementos:

*Os porquinhos necessitam de suplementação de vitamina C. Caso a ração oferecida não contenha a vitamina em sua composição, será necessário dar para o pet, diariamente, duas gotinhas de vitamina C diretamente na boca do animal. Não misture a vitamina na água.

*Frutas podem ser oferecidas como petisco, duas vezes na semana.
Atenção! Nem todas as frutas são seguras.
*Leia mais sobre as frutas: Alimentação: Frutas.



Por: Louis Patrick Fortunato Nunes.

Nenhum comentário :

© 2014-2015 Pets e Fofuras | Todos os direitos reservados